terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Arronches – Câmara equipa Bombeiros com Desfibrilador

A Câmara Municipal de Arronches, procedeu esta terça feira dia 4 de dezembro à entrega um Desfibrilhador à Associação dos Bombeiros Voluntários.

A cerimónia que decorreu nas instilações dos Bombeiros ao final da tarde, contou com a presença da senhora Presidente de Câmara Eng. Fermelinda Carvalho e do vereador João Galão, assim como do Presidente e Directores da Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches e do Comandante Marco Vieira.

A aquisição deste equipamento adquirido pela autarquia,  para além do Desfibrilhador incluía também um Plano Duro e Manequim RCV , o material agora disponibilizado aos Bombeiros já antes já tinha sido aprovada em reunião de Câmara, sendo o mesmo uma mais valia para uma melhor assistência no socorro às vítimas de paragem cardiorrespiratória, o novo equipamento, terá como reflexo a melhoria na qualidade e eficiência do serviço prestado à população, no âmbito de acções de emergência.

Para operar com o Desfibrilhador automático externo, a Associação de Bombeiros dispõe de cerca de doze operacionais que vão agora a ser submetidos a um curso de formação nesta área, custeado pela Autarquia, de forma poderem manusear o referido equipamento e poderem ser credenciados pelo INEM.

Em declaração à imprensa, a Presidente de Câmara referiu que o citado equipamento de socorro que teve um custo de cerca de 3,600 euros, sendo o culminar de um processo encetado pela Câmara no âmbito de apoio aos Bombeiros, de forma a facultar aos mesmos as ferramentas necessárias que lhe permitam um melhor desempenho da sua missão ao serviço dos arronchenses, assim como todos aqueles que necessitarem de ajuda.

Em tarde solidária visto as necessidades dos BVA serem imensas, a começar por uma nova ambulância dotada de equipamentos de socorro, dado que a existente está bastante desgastada, ficou a certeza da disponibilidade da Câmara Municipal de Arronches em colaborar com os BVA para que em breve possam contar com uma nova ambulância, dado que essa é uma necessidade mais que justificada.



Sem comentários:

Enviar um comentário