quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Monforte - Encerrou em grande colheitas de sangue 2012

Teve lugar a 15 de dezembro mais uma colheita da responsabilidade da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Nesta oportunidade, a última de 2012, deslocaram-se até aos Bombeiros de Monforte 49 pessoas, das quais 22 mulheres (44,9%).

Por razões clínicas: 11 dos presentes não estavam em condições de dar sangue nesta oportunidade. Mesmo assim foram armazenadas em Monforte 38 unidades do precioso tecido humano.

De assinalar a presença de dois novos dadores e também o facto do Registo Português de Dadores de Medula Óssea ter granjeado mais três voluntários.

A Câmara Municipal de Monforte comparticipou o almoço convívio servido num restaurante da vila.
António Eustáquio, da ADBSP, considera que o ano fechou muito bem pois é sempre encorajador terem comparecido quase meia centena de voluntários, com um número apreciável de mulheres. E só não esteve mais gente pelo facto do dia estar soalheiro e óptimo para a safra da azeitona. O responsável da Associação deixa mesmo o desafio para que 2013 se inicie com o espírito registado em Monforte.

Em nome da ADBSP o Presidente aproveita para desejar Boas Festas a todos assim como um Feliz 2013.

Em Janeiro de 2013

Para 2013 estão previstas 30 brigadas dinamizadas pela ADBSP um pouco por toda a Região.

Em Janeiro vão ter lugar as seguintes colheitas: Dia 05 nos Bombeiros de Nisa; Dia 12 nos Quartel dos Bombeiros de Avis.
Sempre aos sábados entre as 09h00  e as 13h00 .
 JR

Sem comentários:

Enviar um comentário