sábado, 27 de outubro de 2012

Arronches – Bombeiros Voluntários promovem exercícios de desencarceramento

Pouco passavam das 14h00, quando este sábado uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Arronches sofreu um acidente nas proximidades do Centro Cultural.

No interior da ambulância seguiam três operacionais da Corporação que ficaram encarcerados dentro da viatura.

Este foi o mote, para mais um Exercício de desencarceramento, realizado pelos Bombeiros Voluntários de Arronches, esta tarde e que decorreu na zona de estacionamento do Centro Cultural de Arronches.

Com esta acção pretendeu-se testar conhecimentos em teatro de operações aproveitando veículos já inutilizados pertença da Corporação e ao mesmo tempo contar com a colaboração do instrutor Nuno Galão, responsável por este exercício onde foram testados equipamentos e práticas adequadas no socorro ás vitimas deste tipo de acidentes.

O exercício que foi efectuado com sucesso com o rápido resgate das vitimas encarceradas na ambulância sinistrada

Com esta acção pretendeu-se aumentar o Grau de Prontidão, e a Rotina deste tipo de Operações ás quais os Bombeiros Voluntários de Arronches são chamados a intervir, como se tem verificado por exemplo no socorro a acidentes registados ultimamente na Estrada Nacional 371 Arronches/Campo Maior, envolvendo camiões com vitimas mortais. 









Sem comentários:

Enviar um comentário