sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Arronches - Assinalável presença de novos dadores de sangue



Dando cumprimento ao programa previamente definido: A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – efectuou, no primeiro sábado de Outubro, uma colheita em Arronches. À sede do Rancho Folclórico local compareceram 41 pessoas, das quais 16 do sexo feminino.

Após realização dos indispensáveis exames de saúde: alguns não puderam colaborar de um modo mais expressivo. Mas sempre foram recolhidas 34 unidades de sangue nesta ocasião. 

Pessoas que se estrearam a estender o braço foram uma dezena, metade de cada sexo. Um facto desde logo, e como não poderia deixar de ser, enaltecido pelo Presidente António Eustáquio. Este sublinhou que desde que a ADBSP leva a efeito estas colheitas não se recorda de uma comparência tão expressiva de novos dadores. E ainda para mais o Registo Português de Dadores de Medula Óssea ficou com mais seis inscritos.

O Presidente da ADBSP mostrou-se, pois, maravilhado pelo facto da jornada ter decorrido com elevação e boa assiduidade de dadores. Nesta data decorreram alguns eventos na zona, como a Festa dos Idosos, mas não afectaram esta brigada.
Dois dadores de Arronches completaram a 20.ª dádiva pelo que, no decorrer da acção, foram agraciados com as respectivas Medalhas de Bronze e Certificados do Ministério da Saúde.
Num restaurante local terminou, da melhor forma, uma manhã tão especial tendo sido servido o almoço comparticipado pela Câmara Municipal de Arronches.

Colheitas até ao final do ano de 2012

As colheitas da ADBSP que se seguem vão decorrer a: 27 de Outubro no Grupo Desportivo Cultual e Social de Vale de Cavalos (Alegrete); 03 de Novembro nas instalações do Centro de Saúde de Montargil (Ponte de Sor); 10 de Novembro em Santo António das Areias (no quartel dos Bombeiros de Marvão); 24 de Novembro no quartel dos Bombeiros do Crato; 15 de Dezembro nos Bombeiros Voluntários de Monforte.
Compareça num destes sábados entre as 09.00 h e as 13.00 horas! Esperamos por si!
JR


Sem comentários:

Enviar um comentário