sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Alentejo – Em motorizada desde Campo Maior até Merzouga em Marrocos

O Épico Passeio de Motorizadas, arrancou no passado dia 13 Fevereiro de 2015, das instalações do DELTA CAFÉS, patrocinadora oficial da iniciativa, na Herdade das Argamassas, já decorre por terras marroquinas com data prevista par 22 de fevereiro.

Esta aventura que vai ligar Campo Maior a Marrocos, mais propriamente a Merzouga, uma pequena aldeia Berbére no deserto do Saara em Marrocos, que fica localizada a cerca de 35 km de Rissani, 40 km de Erfoud, e, a cerca de 20 km de distância da fronteira com a Argélia.

Esta aventura para além de um passeio de amigos tem ainda a componente humanitária com os participantes a levarem na mochila material escolar, cuja distribuição será feita nas escolas existentes ao longo do percurso.

A dois dias de atingirem os objectivos propostos o Grupo deu noticias ao Campomaiornews.

"Hoje (18/Fevereiro) devíamos estar em Tineghir, mas ontem, a mais ou menos 5 km de Imilchil o tempo piorou, ficamos presos na montanha, mais pelas carrinhas que não subiam. Tivemos inclusivo que nos separar, na tentativa de chegar e de procurar ajuda, o que não foi possível e metade da equipa ainda correu algum perigo. Depois de 5 horas conseguimos chegar e estamos alojados no Albergue. No entanto estamos cercados pela neve sem poder sair daqui.

Esperamos que amanhã (19/Fevereiro) o tempo melhor e regressemos à estrada. Temos as motas carregadas, mas é impossível fazê-lo, nos próximos 150 Km. Estamos todos bem, e levando isto descontraídos. Hoje é comer e beber à luz da vela, que aqui não há electricidade, e muito pouca rede de telemóvel. Estivemos a falar em directo com a Rádio M Motores, o que não foi fácil.
Grande abraço da equipa."

Uma aventura que durante dez dias, teve pela frente 3.500 quilómetros para percorrer em Motorizadas nacionais, de 50 cc, dos anos 70 e 80 do século passado.







Sem comentários:

Enviar um comentário