segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Carnaval de Elvas e Campo Maior com tolerância de ponto na Terça-feira

Mais de um milhar de participantes vão animar este ano a 19ª edição do Carnaval Internacional de Elvas, que decorre de 12 a 17 de Fevereiro, em Elvas, numa iniciativa que espera ainda milhares de visitantes por estes dias.

Num investimento superior a cem mil euros, este ano marcam presença nos três corsos, dias 14, 15 e 17, nove grupos em representação de associações e freguesias do concelho, bem como no sábado dez grupos de comparsas espanholas e na terça-feira de carnaval mais duas comparsas do país vizinho, a que se juntam grupos de mascarados, totalizando mais de milhar e meio de foliões.

Em Campo Maior este ano de 2015 o Carnaval tem uma proposta diferente do que tem sido habitual nos últimos anos, no lugar do tradicional corso, ou cortejo, de carros alegóricos pelas ruas da vila, este ano a opção vai para um desfile de foliões "trapalhões" à moda antiga, a percorrer as principais artérias da vila.

Carnaval de Elvas e Campo Maior com tolerância de ponto na terça-feira, “e não faria sentido fazer todo esse investimento e depois não permitir que parte das pessoas não pudessem assistir a esse mesmo corso e a essa festa e nela participarem”, justifica Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas.

Em Campo Maior “Vamos seguir a mesma regra que seguimos em todos os outros Carnavais: o Município de Campo Maior vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval”, justifica o presidente da autarquia campomaiorense, Ricardo Pinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário