quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Polícia morto em Lisboa enquanto perseguia suspeitos de roubos era de Elvas

O agente da PSP, Ricardo Santos, da Esquadra de São João da Talha, em Lisboa, morreu esta manhã de 25 de fevereiro, na sequência de uma perseguição a dois suspeitos de assaltos a residências que terminou na linha ferroviária, onde foi colhido por um combóio.

O jovem polícia, de Elvas, tinha 24 anos e chegou a desempenhar funções na Polícia de Segurança Pública de Elvas em 2013. Tinha menos de três anos de serviço e, a par do seu colega, que também morreu na operação, sofreu o efeito de sucção à passagem do combóio intercidades cerca da hora do almoço.

A Polícia de Segurança Pública lamentou a morte dos dois agentes em serviço, referindo: "Os verdadeiros heróis não são aqueles que salvam o mundo, mas sim aqueles que fazem com que valha a pena salvá-lo. Até sempre Rainho e Santos".

O infeliz acidente aconteceu Linha do Norte, perto da estação da Bobadela, no concelho de Loures.

A Rede Ferroviária Nacional (Refer) disse que a zona onde ocorreu o acidente é "inacessível em circunstâncias normais a peões".

Fonte da polícia referiu que os dois detidos, capturados pouco depois perto da zona onde ocorreu o acidente, eram os únicos suspeitos que estavam a ser perseguidos pelos polícias, ambos com cerca de três anos de serviço, acrescentou a mesma fonte.



Sem comentários:

Enviar um comentário