sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Gripe – Quatro pessoas faleceram na passada semana na vizinha região da Extremadura


Quatro doentes faleceram na passada semana na vizinha região da Extremadura, com infecção confirmada de gripe, tratou-se de quatro mulheres com idades compreendidas entre os 54 e os 87 anos, internadas nos hospitais de Badajoz, Cáceres e Lherena.

Dos cinco falecidos até esta data, três não estavam vacinados contra a gripe e dois tinham efectuado a  vacina, segundo informação do Serviço Extremeño de Salud.

Os hospitais Extremeños notificaram 36 casos graves hospitalizados com gripe, até ao passado dia 1 de fevereiro, doa quais 16 já receberam alta hospitalar

Em todo o território espanhol até esta data foram notificados 499 casos graves hospitalizados e registadas 53 mortes associadas ao surto de gripe deste inverno.

Por idade o grupo mais afectado é o das pessoas com mais de 80 anos, seguida da faixa etária dos 50 a 70 anos.

Ainda segundo dados do Sistema Sentinela de Vigilância desta enfermidade, a taxa de incidência semanal de gripe na Extremadura situou-se na passada semana em 515, casos por cada 100.000 habitantes, o que indica uma ligeira tendência para a estabilização da onda epidémica.

Até ao momento na região Extremeña contraíram a gripe esta temporada algo mais de 22.000 pessoas, segundo estimativas recolhidas pela Subdirecção de Epidemiologia do Serviço Extremeño de Salud.

 Ainda relacionado com o surto de gripe que tem congestionado as urgências dos principais hospitais do Alentejo em Beja, Évora e Portalegre, não foi possível obter qualquer informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário