sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Incêndio desaloja família em Alegrete


Um Incêndio desalojou uma família na freguesia de Alegrete, que destruiu totalmente a habitação situada no Monte do Palmeiro (Besteiros), na passada quarta-feira dia 4 de fevereiro.

O incêndio destruiu o recheio de várias divisões da casa, incluindo da cozinha. O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre revelou que os bombeiros receberam o alerta para o fogo às 12h42, tendo no combate às chamas estado envolvidos seis veículos e 23 elementos do Bombeiros Voluntários de Portalegre e a GNR.

Segundo os afectados pelo fogo a origem das chamas podem ter tido origem num electrodoméstico.

A família desalojada está temporariamente realojada em casa de familiares em Alegrete e Arronches.

Da tragédia que bateu à porta desta família de gente boa e trabalhadora, deixo a palavras emocionadas que quem viveu este drama.

“De um momento para o outro ficamos sem nada, tudo o que os meus pais e avós construíram durante uma vida inteira, hoje vi tudo a desaparecer à minha frente, eu apenas fiquei com a roupa que tenho no corpo, fiquei sem casa, sem telemóvel, sem maior parte do meu dinheiro, documentos, tudo... só me resta a oficina e aos meus pais, o pavilhão onde têm a ordenha das ovelhas.
É tudo muito recente, estou com a esperança de acordar e pensar que foi tudo um pesadelo, mas sei que não foi. Resta-me tentar arranjar alguma força, ajudar os meus pais, continuar com a nossa vida e continuar com o que é a nossa fonte de rendimento, o resto? O resto com o tempo vai la, dinheiro não há, vou deixar o orgulho de lado e pedir ajuda a todos para voltar a ter a minha casa. É triste ver o trabalho de uma vida inteira feito em cinzas, agora vou ter de arranjar força, Não sei como, mas os meus pais vão precisar muito de mim. Obrigado a todos os meus amigos e familiares por tudo”.


Sem comentários:

Enviar um comentário