terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Arronches – Agrupamento de Escolas festejou Nossa Senhora da Luz


Inserido nas comemorações do XV aniversário do “Dia da Escola”, o Agrupamento de Escolas Nª Srª da Luz levou a efeito no passado dia 2 de fevereiro, (Dia das Candeias), com diversas actividades lúdicas e culturais que envolveram toda a comunidade escolar do Agrupamento.

Ao início da noite e com a chuva a dar tréguas teve início o programa religioso, com Bênção das velas no átrio da EB 2,3 Nª. Srª. da Luz, seguindo-se pelas 20h30 da saída da Procissão que percorreu as principais ruas da vila desde a Escola até à Igreja do convento de Nª.  Srª. da Luz, local onde teve lugar a Eucaristia em louvor de Nª senhora da Luz, e apresentação das crianças nascidas no concelho de Arronches no decorrer do ano de 2014.

Finalizada a cerimónia religiosa o Grupo de Cantares do Semeador de Portalegre e um Grupo de jovens alunos do agrupamento de Escolas, dirigidos pelo professor Victor Miranda, deslumbraram a assistência com duas brilhantes atuações com peças do cancioneiro popular em honra de Nossa Senhora da Luz.

Colaboram nas actividades promovidas pelo Agrupamento de Escolas a Paróquia de Arronches, a Câmara Municipal de Arronches, Associação de Bombeiros Voluntários de Arronches e GNR. 











Sem comentários:

Enviar um comentário