quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Alentejo – Ladrões destroem e furtam em explorações agrícolas durante a noite


A vaga de assaltos a explorações agrícolas um pouco por todo o Alentejo, está a deixar os agricultores preocupados, com este fenómeno, que provoca prejuizos de milhares de euros.

Já esta semana numa noite de forte vendaval os amigos do alheio visitaram durante a noite o monte do Carpinhal, local onde destruíram portas e janelas à procura do que possivelmente não encontraram, ou por causas desconhecidas não tiveram tempo de carregar, visto nada ter sido roubado desta propriedade situada no concelho de Arronches.

Cabos elétricos, postos de transformação, gasóleo e maquinaria, e animais são os principais alvos dos “amigos do alheio”, de acordo com agricultores de Arronches e Campo Maior, que a mesa de um café de Degolados, comentavam o ocorrido e se mostraram preocupados com este aumento de roubos, registados desde há uns anos a esta parte, e que provocam prejuizos de milhares de euros nas explorações Agrícolas.

Ainda segundo os agricultores é urgente que o Estado crie condições de forma a reforçar a segurança para “dissuadir” estes roubos nas propriedades agrícolas.        

Sem comentários:

Enviar um comentário