
Após proceder à avaliação dos trabalhos, o Júri designou como vencedor o trabalho da autoria de Elisabete Susana Franco Pereira, cuja memória descritiva se transcreve:
"Na imagem surge a planície Alentejana que tanto nos caracteriza e que dá forma ao "til" da palavra "Assunção". Ao fundo, a imagem estilizada e geometrizada da Igreja Matriz, do orago de Nossa Senhora de Assunção, invocação da Freguesia. A forma como está representada permite uma fácil leitura da mesma.
As cores, os verdes, remetem para o verde constante na oliveira e espigas do brasão e relembram os campos verdejantes, em certas alturas do ano, de Arronches. O preto e o cinza dão força aos tons claros, enaltecendo o contraste existente.
A tipografia, um tipo de letra moderno e sem serifa, remete-nos para o futuro, para o desenvolvimento de uma terra que não quer parar no tempo, mas que também não esquece o passado e as suas origens. Os dois "s" surgem virados um para o outro, acrescentando um maior destaque e impacto gráfico para a palavra "Assunção" e significam uma comunicação mais aberta, mais direccionada para o cidadão, quase que como de mãos dadas.
No seu conjunto surge como um equilíbrio entre texto e imagem, com formas simples, aliando harmonia e legibilidade, permitindo uma leitura clara e objectiva."
Origem: http://www.jf-assuncao.pt/