segunda-feira, 7 de junho de 2010

Turismo do Alentejo apresentou em Évora Plano Operacional de Turismo com a presença do secretário de Estado do Turismo Bernardo Trindade

A Turismo do Alentejo, ERT apresentou hoje, dia 7, o Plano Operacional de Turismo do Alentejo, numa sessão que contou com a presença do secretário de Estado do Turismo Bernardo Trindade.

A sessão que teve lugar no Évora Hotel, na cidade de Évora, com inicio pelas 14h30, culmina um trabalho de um ano que envolveu dezenas de agentes privados e públicos que, no quadro de reuniões abertas e workshops sectoriais realizados em toda a região, debateram os problemas e os desafios que se colocam ao turismo alentejano.

Segundo Ceia da Silva, no decorrer da sessão a estratégia global passa pela “constituição da Entidade Regional de Turismo como entidade gestora do destino”, pela “melhoria do produto”, e pela “sistematização da informação em rede”. O presidente da Turismo do Alentejo assegura que o sector tem agora uma estratégia definida e espera que os diversos agentes envolvidos se empenhem na concretização do Plano.

No evento, aberto a todos os interessados, participaram ainda os governadores Civis de Évora e Portalegre, técnicos de Turismo e numerosas Autarcas.

Arronches fez-se representar nesta sessão pelo Vice-Presidente da Autarquia e Vereador da Cultura Dr. José Bigares, no decorrer do qual foram apresentadas as grandes conclusões do trabalho e as linhas mestras de intervenção que o Plano consagra para os próximos dez anos, no que toca à intervenção pública e privada no sector turístico do Alentejo.
************************************************************
O Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade seguiu depois para Portalegre para na Escola de Hotelaria e Turismo na companhia da directora daquele estabelecimento de ensino, Conceição Grilo, proceder pelas 18h00 à inauguração do novo curso de graduação em Direcção Hoteleira, que vai decorrer nas instalações da fábrica Robinson.

Fotos: Arronches em Notícias













Sem comentários:

Enviar um comentário