domingo, 20 de junho de 2010

Mercado mensal atrai a Portalegre portugueses y españoles

O Mercado Mensal de Portalegre que habitualmente se realiza ao 3º Domingo de cada mês no denominado Campo da Feira na saída para Arronches é actualmente o evento que mais gente atrai à cidade.

Nos últimos tempos este Mercado vem crescendo e atraindo milhares de visitantes espanhóis, vindos da zona de Badajoz e ainda de muitas outras localidades da província de Cáceres que por aqui “buscam” algo se possível, “Bueno, Bonito y Barato”, tais como PepeJeans, Umbro, Adidas, Nike, Dockers, Lacoste, Reebok, Levi's, Puma, Tommy Hilfiger e outros luxos a preço de saldo para se manter a tal aparência apenas acessível nas lojas a uns quantos privilegiados.

Nos dias de Mercado o trânsito na Estrada Nacional 246 á passagem por Arronches regista um movimento inusitado de veículos de matrícula espanhola, chegando mesmo a formarem-se filas nos já problemáticos semáforos existentes na zona da ponte de Santa Maria.

Hoje dia 20 de Junho voltou a ser dia grande de negócio para os feirantes do Mercado Mensal de Portalegre e Hipermercados da cidade, com milhares de potenciais compradores de calçado, roupa, perfumes e frutas e legumes.

Para os muitos visitantes os únicos problemas foram conseguir encontrar lugar para estacionar a viatura, visto ser difícil encontrar lugar no parque da feira para deixar o carro.
Outra das surpresas menos agradáveis foi sentida por alguns condutores dados a excessos de velocidade, surpreendidos com o pé no acelerador nas proximidades de Arronches pelas Câmaras da Brigada de Trânsito.



















































1 comentário:

  1. Espantosa a Feira Semanal dos sábados em Estremoz.
    As antiguidades e curiosidades merecem ser apreciados, além dos produtos alimentares alentejanos, charcutaria, queijos, legumes, aves, enfim, a melhor opção para uma manhã de sábado!

    ResponderEliminar