sábado, 26 de junho de 2010

Touros - José Miguel Callejon Triunfou em Arronches

Corrida algo morna, embora com uma boa casa, a realizada em Arronches no passado dia 25 de Junho, pelas 22h00. Destacando-se da mesma apenas a lide José Miguel Callejon nos dois toiros da noite, assim como a actuação dos Forcados Amadores de Arronches.

João Salgueiro, teve duas lides difíceis e sem emoção, com os Aguadulce a não colaborarem com o cavaleiro. Teve uma passagem discreta e com pouco brilho por Arronches.

Gilberto Filipe embora se tenha esforçado nas lides dos dois toros que lhe calharam em sortes também teve serias dificuldades em lidar com as manhas e alguma falta de bravura do curro Sevilhano Aguadulce.
No final da sua actuação o publico reconhecendo o esforço e dedicação do toureiro rendeu-lhe merecidos aplausos.

O rejoneador José Miguel Callejón, que no seu curriculum já tem algumas portas grandes em praças de grande nomeada foi o triunfador da noite em Arronches.
Esteve bem na lide dos dois Aguadulce, quer na brega quer na forma como cravou, tendo demonstrado toda a sua raça toureira, com o público da centenária Praça de Touros de Arronches a render-lhe merecidas ovações.

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches capitaneados por Ricardo Nunes, pegaram em solitário num acto de audácia e valor os 6 poderosos touros com 4 anos e peso superior a 550 kg.
Em suma o grupo cumpriu a sua missão sem grandes dificuldades, sendo a melhor pega da noite executada pelo forcado Manuel Cardoso, que pegou à primeira o último da noite.

Abrilhantou esta corrida de touros integrada nas Festas de S. João 2010, uma excelente banda de música.

Esta corrida beneficiou de importantes obras de melhoramentos executados na praça touros pela Autarquia, que em colaboração com a Junta de Freguesia de Assunção e Grupo de Forcados Amadores de Arronches apoiaram este evento.
































































2 comentários:

  1. boa tarde, em primeiro lugar queria agradecer a todas as pessoas que apoiaram os forcados amadores de Arronches, e que no final da corrida nos deram os parabens,fiquei contente de ver a praça de touros mais que meia (3/4), por outro lado fico muito trite ao me aperceber que a pessoas na vila de Arronches, que dissem que os touros estavam "drogados",algumas dessas pessoas nem foram ver a corrida,dissem tambem se os touros nao tivessem drogados que os forcados deixavam entrar uns "vivos para os currais da praça".
    Agora queria propor uma sugestao as pessoas de Arronches:
    O que é que ganham em deitar abaixo o Grupo de Forcados Amadores de Arronches e disser mal das corridas que sao feitas em Arronches ?????? Desta vez sai um curro de "TOUROS", ou, nao ???

    ResponderEliminar
  2. David Carapinha Palmeiro28 de junho de 2010 às 22:05

    Tanta e tanta coisa foi dita, mas quem disse nem sabe do que fala e nem nunca vai saber. Deitar a baixo é muito mais fácil, quem entrou na praça para ver o grupo cair ficou derramado e assim arranjam tudo e mais alguma coisa para ser motivo da nossa presença digna e de louvar, não somos os melhores do mundo nem nunca vamos ser, mas sem sombra de dúvidas que somos felizes a fazer o que gostamos e de levar o nome de Arronches ate ao mais alto nível. Quem fala mal são aqueles que coitadinhos não são felizes e nem tem gosto pela sua vila e no que ela é feito. para toas essas más línguas deixo um desafio, façam algo de valor que mostrem ser dignos de falar o que é que seja de Arronches. Arronches é terra linda, Arronches é terra de valentes e tem muita gente que dá alma e faz sacrifícios por ela. Vergonha sim, vergonha é o que devem ter todas essas pessoas, porque nós Amadores de Arronches não temos nenhuma de levar Arronches onde que é que seja. Há tanta boa gente inculta em Arronches que nem sabem o que um forcado e muito menos o que é uma corrida de touros. São todas essas pessoas que me fazem entrar numa praça e bater cada vez mais alto as palmas a um touro e antes disso brindar a pega a todo o publico (onde essas pessoas estão camufladas). Peço desculpa a todos aqueles que nos vinham ver cair, mas ainda n foi desta, fica para a próxima.lolol.. Para os Amadores de Arronches Venha Vinho e muitas noites como esta.

    ResponderEliminar