terça-feira, 15 de junho de 2010

Arronches – Caminhada Nocturna

Inserida nas actividades de S. João 2010, vai ter lugar em Arronches uma Caminhada Nocturna no dia 20 de Junho.

Para participação nesta actividade deverá ser efectuada inscrição até ao dia 19 de Junho na Câmara Municipal de Arronches.

Para mais informações consultar o programa em anexo.

Clicar 2X na imagem para ampliar.

3 comentários:

  1. Que saudades do São João tradicional com altares ao São João, fogueiras de rosmaninho e bailaricos ou mesmo bailes com bons conjuntos, em noites românticas onde à meia noite se enchia a bilha ou o cântaro com água fresca e supostamente benzida pelo São João. Sardinhas assadas, enfim... mas largadas, nem lembra ao São João?

    ResponderEliminar
  2. O comentarista anterior e todos os Arronchenses,têm que se habituar que tudo mudou,Arronches é diferente.

    ResponderEliminar
  3. Sim tudo mudou mas não foi com a mudança operada nas últimas eleições autarquicas.
    Este mal já vem de há muitos anos atrás, desde que a Câmara Municipal começou a manipular os festejos de São João e a concentrar tudo na Praça da República, matou a tradição POPULAR.
    Bailes nas próprias ruas, oferta de sardinhas e diversas iguarias tradicionais aos vizitantes que nem cabiam nas ruas da Vila o segredo da composição das ruas e os serões passados na confecção das ornamentações, tudo isso se perdeu e a população não gostou e ainda hoje se comenta que a Câmara matou as Festas de São João com as atrações na Praça da República e as ruas ficavam ás moscas sem ninguem.

    ResponderEliminar