sexta-feira, 25 de junho de 2010

Alentejo - Marcha de S. João animou Arronches

A Câmara Municipal com a colaboração do Agrupamento de Escolas levou a efeito aquele que foi um dos pontos altos dos festejos de S. João 2010 com a Marcha Popular, que teve lugar no passado dia 24 de Junho, pelas 21h00, com a população a encher a Praça da República, para assistir à representação dos jovens.

A música, letra, os arcos e o colorido dos trajes (verde, amarelo e vermelho) foram aspectos que não foram deixados ao acaso e que muito contribuíram para o sucesso da Marcha de S. João que se associou às comemorações do primeiro centenário da implantação da República em Portugal, que se assinala em 5 de Outubro de 2010.

N final do desfile, se o público não escondia a animação, a satisfação também era visível nos jovens bailarinos. A Diana e o Guilherme, marchantes da Escola do 1º Ciclo de Arronches, afirmaram ao Arronches em Notícias que a dança "correu bem" e que estavam a participar pela primeira vez. A preparação das danças "demorou um pouco", mas nada que afectasse a boa disposição da Diana ou do Guilherme, nem mesmo a exigência do "ensaiador Prof. Júlio Tapadas".

E à boa moda do provérbio "ande por onde andar o Verão, há-de vir no S. João", a noite quente que se fez sentir em Arronches propiciou ao convívio, que continuou até bem entrada a madrugada na Praça da República com o baile abrilhantado pela grupo “Oásis Banda”, seguido de Sardinhada acompanhada com vinho do Alentejo.
















































































































































6 comentários:

  1. Onde posso ver mais fotos da marcha?

    ResponderEliminar
  2. Seria interessante ver mais fotos desta conseguida iniciativa, do Agrupamento de Escolas de Arronches e do Município local,pois para além do protagonista habitual, muitas outras pessoas trabalharam para que o evento corresse como correu, Bem.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a todos os meninos que participaram no grande acontecimento deste nosso São João. Eles foram os verdadeiros protagonistas, mas tiveram quem muito os ajudasse e desse do seu tempo para que houvesse festa com muito nível...
    Parabéns à Câmara e ao Agrupamento e um Parabéns muito especial para o extraordinário Professor que abraçou esta ideia. Obrigado pelo seu bom gosto, pela sua simpatia, pelo seu rigor e por toda a dedicação.
    Foi mais um grande sucesso que algumas "almas" invejosas e que nada ou pouco fazem tiveram que ver e engolir...
    A Praça estava cheia e feliz... foi bom ver o nosso povo assim... ricos e pobres, todos a viverem a mesma alegria...
    Muitos Parabéns Professor, Arronches está-lhe grata pelo amor que lhe tem...

    Uma mãe Agradecida (entre muitas outras)

    ResponderEliminar
  4. Vi com enorme satisfação a festa na Praça da Republica onde o ponto alto sem dúvida foram as crianças,pena é que se estejam a servir das crianças para fazer campanha politica,basta ver o comentário anterior,seria um cidadão de bom senso e de nível o Sr administrador deste blogue fazer a publicação deste comentário,os meus agradecimentos.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao professor, pela actividade.
    Os pais,as crianças,e o S. joão agradecem.
    A Sociedade e a Escola é que não têm motivo para agradecer, a mães como a do comentário anterior,reveladora de uma má formação e baixo nível inigualável. Quando até os seres mais puros do mundo são usados de má fé.
    O professor em causa terá mesmo é que formar ao seu nível estes pais piores que aquilo que alguma vez se pode pensar.
    Coitadas das crianças com uma mãe destas.

    ResponderEliminar