quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dramatização “O Casamento da Gata” animou Feira dos Saberes em Arronches

Inserido nas diferentes actividades da Feira dos Saberes de Arronches, promovidas pelo Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal de 24 de Maio a 6 de Junho de 2010, teve lugar hoje dia 02 no Auditório do Centro Cultural a actividade “Sons & Letras”.

Entre as 14h30 e as 16h30 a Comunidade Escolar animou a tarde com Danças, Dramatização “O Casamento da Gata”, Declamação de Poesias “O Planeta Terra” e canções.

Deixamos algumas imagens registadas esta tarde no Centro Cultural de Arronches.































































































3 comentários:

  1. Adorei! A festa esteve o máximo parabéns a todos os participantes.
    Um agradecimento especial à Isabel Abreu pela colaboração e ao professor Júlio Tapadas pelo Casamento da Gata.

    Bete

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais dar os parabéns ao Agrup. de Escolas de Arronches e à Câmara Municipal por esta feira dos saberes. Em relação à actividade " sons e letras", apresentada pelas turmas do 1ºciclo a que tive o privilégio e o grato prazer de assistir duas ou três notas que gostaria de sublinhar. " O casamento da gata" com uma coreografia e interpretação excelentes, não deveriam a meu ver de se sobrepor ou individualizar às interpretações seguintes, que me emocionaram e sensibilizaram. O poema " Pedra Filosofal" declamado por uma aluna e o mesmo poema cantado por Manuel Freire em pano de fundo por artes informáticas, resultaram num quadro de inegável beleza e criatividade. A forma singela, mas natural da cantiga de roda do Jardim da Celeste culminaram num espantoso coro de uma canção de John Lennon verdadeiro hino à Paz e Solidariedade. A perfeita dicção do inglês, a postura entusiástica dos miúdos também demonstradas na canção A Minha Alegre Casinha, a par dos temas ambientais, foram soberbos e estão de parabéns naturalmente quem concebeu e orientou este simples mas magnífico espectáculo.Contou apesar do dia e hora com uma óptima assistência, a que não faltou a representatividade do executivo do Agrup. de escolas, na pessoa da Profª Cremilde.Voltando ao príncipio do comentário e após a dramatização do Casamento da Gata, não deixei de estranhar os slides e fotografias que se seguiram, sempre com um protagonista em foco.Não seria suposto serem apenas as crianças o centro e o fulcro das atenções?! Será que neste tipo de iniciativas se sobrepôe o individul ao colectivo? Que tem valor tem, mas enfim! Como foi na véspera do feriado do corpo de DEUS desculpe-se o lapso, se é que o foi!!!

    ResponderEliminar
  3. Foi uma festa muito bonita. Parabens á escola! Tiveram todos muito bem.

    ResponderEliminar