quarta-feira, 19 de maio de 2010

Visita de Estudo ás Pinturas Rupestres e Museu (A) Brincar

Hoje dia 19 de Maio, os alunos do 3º ano da Escola da Corredora em Portalegre realizaram uma visita de estudo, às Pinturas Rupestres de Esperança e Museu de (A) Brincar de Arronches.

Em Arronches este grupo de 24 alunos de Portalegre foi recebido na Escola EB 2,3 Nossa Senhora da Luz de Arronches pelos alunos do 2º ano da sala do Prof. Júlio Tapadas.
Após a recepção e boas vindas os alunos do 3º ano da escola da Corredora e alunos do 2º ano da Escola de Arronches seguiram para a Esperança local onde tiveram oportunidade de visitar as Pinturas Rupestres da Lapa dos Gaivões.

O almoço aconteceu na E.B. 2,3 de Arronches, seguindo-se uma visita ao Museu de (A) Brincar, local onde foram surpreendidos com um momento mágico de leitura protagonizado pela actriz Isabel Abreu, que do livro de José Eduardo Agualusa “Estranhões e Bizarrocos” os deliciou com “ histórias para adormecer anjos”.

Esta visita de estudo teve um significado especial para os alunos da professora Izilda da Escola da Corredora, que em Arronches vieram reencontrar o seu antigo professor de 2º ano Júlio Tapadas, agora a dar aulas em Arronches.

Esta jornada de convívio e enriquecimento cultural para ambas as turmas terminou no Museu de (A) Brincar com troca de lembranças entre os participantes.

Ficam algumas fotos que documentam a visita.










































Sem comentários:

Enviar um comentário