domingo, 2 de maio de 2010

Nave do Grou na FIAPE 2010 com Limousines

Entre 28 de Abril e 2 de Maio, o Parque de Feiras e Exposições recebeu a XXIV edição da FIAPE, em paralelo com a realização da XXVIII edição da Feira de Artesanato de Estremoz. Ambos os certames constituem um dos principais eventos de promoção económica do Concelho de Estremoz e do Alentejo, tendo vindo, ao longo dos anos, a conquistar o seu espaço no calendário regional e nacional das feiras de actividades económicas.

Arronches foi representada neste certame pelo agricultor Willem Carp, produtor de gado de raça Limousines na Herdade da Nave do Grou em Mosteiros, que exibiu nesta feira excelentes animais reprodutores Limousine.

Adquirida pela família Willenm Carp em 1989, a Herdade "Nave do Grou", uma exploração agrícola de 97 hectares, situada na freguesia de Mosteiros. Iniciaram a criação de gado bovino em 1990.

Em 1989 na Herdade “Nave do Grou” iniciou-se a criação de gado bovina da raça Limousine, conhecida pela óptima qualidade da sua carne, contado actualmente o núcleo dos Limousines conta com um total de 70 vacas.

Segundo é referido no Site da Nave do Grou:

A maior parte dos nossos vitelos é vendida para reprodução. Devido à selecção rigorosa em termos de tipo e carácter, abatemos anualmente alguns vitelos para a venda da carne. A carne é vendida em unidades de 15 quilos cada. Os nossos animais passam a sua vida a pastar no campo. Se for necessário, completamos a sua alimentação com ração e feno. Tratamo-los, desde a nascença, com o devido cuidado e respeito. O nosso objectivo é oferecer-lhe o melhor produto possível. A qualidade da carne é determinada não só pela raça, como também por factores diversos, tais como a idade, a alimentação dos animais, evitar stress, a maturação da carne e um corte profissional. As nossas unidades de carne contêm uma selecção de carne fresca, já cortada e embalada por tipo de carne. Esta apresentação permite-lhe dividir a carne em doses familiares e congelá-la em casa.

Deixamos os contactos e Link para a página da Nave do Grou

http://www.nave-do-grou.com/p_lim_home.html

Aletta de BeaufortWillem - Carptel - 351-245-583458 - fax 351-245-589088 - tm 351-91 676 39 40

1 comentário:

  1. Tem que ser sempre os MOSTEIROS a dar alguma visibilidade a este concelho....

    ResponderEliminar