sexta-feira, 28 de maio de 2010

“Alentejo Terra Minha” terminou hoje em Arronches

A cerimónia de encerramento da Exposição “Alentejo Terra Minha”, da autoria do pintor Manuel Fé Santos, que esteve patente no último mês, aconteceu hoje dia 28 de Maio ao final da tarde, com um Porto de Honra servido no Centro de Educação Ambiental ao qual assistiram amigos do pintor e autarcas do Município de Arronches.

Manuel Fé Santos nasceu em Portalegre em 1933 e vive há anos na Costa da Caparica. Estudou no Liceu daquela cidade, onde teve como professor de desenho o aguarelista João Tavares, autor de vários cartões reproduzidos em tapeçarias de Portalegre. Este notável artista influenciou e motivou o seu gosto pelo desenho e pela pintura.


Mais tarde recebeu lições da pintora Manuela Martins. Durante vários anos, por razões profissionais, não teve disponibilidade para uma actividade artística intensa, mas após a reforma, frequentou um curso na Sociedade Nacional de Belas Artes e voltou a dedicar-se à pintura.


A sua pintura, a óleo sobre tela, tem como tema preferencial o Alentejo.

Vários trabalhos seus estão incluídos em colecções particulares e Organismos do Estado.

Com dezenas de exposições individuais e colectivas efectuadas um pouco por toda a geografia nacional, Manuel Fé Santos deu a conhecer a sua obra artística pela segunda vez em Arronches.















1 comentário:

  1. Grato pelos inúmeros comentários anónimos dirigidos a este e outros posts recentes, não publicados por razões óbvias.
    Primeiro abordam outros assuntos alheios ao post, segundo tem apenas como finalidade atingir determinados fins, pelo que julgamos não ser este o espaço adequado para guerras caseiras que envolvam o grupo B ou C.

    ResponderEliminar