terça-feira, 4 de maio de 2010

Exposição de Pintura “Alentejo Minha Terra” em Arronches

O Centro de Educação Ambiental de Arronches acolhe de 04 a 30 de Maio a Exposição “Alentejo Terra Minha”, da autoria do pintor Manuel Fé Santos.

Manuel Fé Santos nasceu em Portalegre em 1933 e vive há anos na Costa da Caparica. Estudou no Liceu daquela cidade, onde teve como professor de desenho o aguarelista João Tavares, autor de vários cartões reproduzidos em tapeçarias de Portalegre. Este notável artista influenciou e motivou o seu gosto pelo desenho e pela pintura.
Mais tarde recebeu lições da pintora Manuela Martins. Durante vários anos, por razões profissionais, não teve disponibilidade para uma actividade artística intensa, mas após a reforma, frequentou um curso na Sociedade Nacional de Belas Artes e voltou a dedicar-se à pintura.
A sua pintura, a óleo sobre tela, tem como tema preferencial o Alentejo. Vários trabalhos seus estão incluídos em colecções particulares e Organismos do Estado.

Com dezenas de exposições individuais e colectivas efectuadas um pouco por toda a geografia nacional, Manuel Fé Santos é a segunda vez que expõe o seu trabalho em Arronches.

Uma exposição a não perder de Terça-feira a Domingo com o horário de 11h00 a 13h00 e das 14h00 ás 18h00, na sala de exposições do Centro de Educação Ambiental de Arronches.

Sem comentários:

Enviar um comentário