quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Elvas com o melhor Carnaval do Alentejo


Agora que o Carnaval está terminado é tempo de fazer balanço da edição 2009, facilmente se pode constatar que Elvas voltou a surpreender pela positiva com o melhor Carnaval do sul do País. O número de participantes e público que veio até Elvas voltou a bater recordes e o facto de ser o único Carnaval Internacional também lhe deu uma importância superior.

O Carnaval de Elvas foi mais uma vez organizado pela Câmara Municipal e contou com centenas de figurantes portugueses e também muitas centenas de comparsas espanholas, tanto do Carnaval de Badajoz como do Carnaval da vizinha cidade de Olivença.

Apesar do rei e da rainha não serem figuras públicas, muito menos vedetas brasileiras de telenovelas ou dos morangos com açúcar, o Carnaval de Elvas tem vindo a tornar-se um dos principais cartazes turísticos da cidade, atraindo a Elvas milhares de pessoas, podendo ombrear com o que de melhor se faz a nível nacional. Só a Feira de São Mateus tem a capacidade de trazer a Elvas mais forasteiros.
No entanto, é com alguma mágoa que registamos que, ano após ano, o Carnaval de Elvas tem sido menosprezado pelos vários canais televisivos, merecendo pouco destaque...ou nenhum. Quando de Carnaval se fala, as televisões apontam baterias para Torres Vedras, Loulé, Ovar, Mealhada ou Sines. Elvas, mais uma vez cai no esquecimento...
Para uma coisa estamos a centenas de quilómetros de Lisboa, para outras, ao virar da esquina.

No final do último desfile que teve lugar na tarde de Terça-feira o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Roldão de Almeida era um homem feliz, manifestando a sua satisfação pelo sucesso do Carnaval raiano que voltou a atrair milhares de visitantes, sucesso esse para o qual contribuiu a participação da população do concelho e apoio da autarquia elvense…

Esperamos que a famosa crise não venha a afectar o Carnaval elvense que em 2010 o sucesso se repita, são os votos formulados pelo Arronches em Notícias.
Fonte:
http://asdualidades.blogspot.com/2009/02/carnaval-de-elvas-2009.html

2 comentários:

  1. Concordo que o Carnaval de Elvas é dos melhores da região em cor, alegria e organização.
    Embora discorde em muita coisa com o Roldão de Almeida nesta do Carnaval tenho que dar a mão à palmatória.

    ResponderEliminar
  2. Tanta generosidade para o Carnaval de Elvas e em especial com o Sr. Roldão, ou não conhece o cavalheiro ou então deve ser candidato a algum tacho na câmara de Elvas.
    Zé Elvense

    ResponderEliminar