segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Arronches - Casinhas de (a) Brincar em Exposição no Museu



Ao longo dos anos as casinhas de (a) brincar fizeram as delícias dos mais novos e ainda hoje em plena época de brinquedos electrónicos, essa tradição ainda se mantêm.

O Museu de (a) Brincar possui no seu espólio várias casas antigas, devidamente mobiladas, que já serviram de brinquedo aos nossos pais e avós.

Nesta exposição são apresentadas várias casas construídas pelos alunos do 1º Ciclo de Arronches, Pré - Primária de Arronches, Esperança e Barulho (Mosteiros), Infantário do Centro de Bem-Estar-Social e pelos utentes do Centro Bom Jesus de Esperança e do Centro Comunitário de Mosteiros.
Na construção das casas desta mostra foram utilizados os mais diversos materiais.

Esta exposição está patente ao público de 03 de Fevereiro a 05 de Abril de 2009 no Museu de (a) Brincar, de Arronches.

A iniciativa e coordenação desta exposição é da responsabilidade do Centro Lúdico de Arronches, que funciona no edifício do Centro Cultural, que apoia de forma lúdica e pedagógica as escolas da área do município.

2 comentários:

  1. Excelente lá fizeram alguma coisa fora da colmeia (Centro Cultural), assim até vou ver as casinhas!

    ResponderEliminar
  2. Das melhores exposições que há na região, encontramo-las em Arronches, no Museu de (A) Brincar que por sinal é o único do seu género da região e um dos melhores do País.
    E é também um dos mais visitados da região.
    Gostaria até de deixar o meu testemunho de que em Arronches, pelo que conheço desta terra e da região no seu todo, se faz do melhor que por aqui há.
    E não é por Arronches ser um concelho pequeno que neste aspecto (como noutros, aliás) fica atrás de concelhos bem maiores. Pelo contrário, apontem-me os exemplos de melhores ludotecas a funcionar, de Museus a funcionar melhor que este, e até de quanto foram construídos nos últimos 20 ou 30 anos na região.
    Querer mais é legítimo. Criticar é um direito, e criticar com conhecimento, com legitimidade e pela positiva, é até um dever. Por isso façamos a crítica positiva, ou seja, digamos o que está bem, o que está mal e podia ser melhor, e melhor como.
    É isto o que interessa. Mostrem-me quantos e quais concelhos funcionam melhor (independentemente de Arronches ser de facto um concelho muito pequeno). Eu conheço poucos a funcionar melhor, mas agradeço que me mostrem.
    Claro que melhorar é sempre possível.

    Correia

    ResponderEliminar