sábado, 21 de fevereiro de 2009

Arronches na Rota do Projecto "Vita Activa" em Portugal



Está desde Quarta-feira dia 18/02/2009, em Portugal, o Projecto "Vita Activa". Este projecto visa percorrer em carruagem com cavalos, cerca de 8.000 kms pela Europa, numa campanha a favor da agricultura sustentável e contra o uso de organismos geneticamente modificados (ogm´s).

Ao longo das próximas duas semanas atravessará alguns dos concelhos do interior do país, cruzando os distritos de Portalegre e de Castelo Branco. Serão feitas diversas apresentações em Escolas, Institutos e Colectividades, tentando deste modo informar e mobilizar a população para a importância do tema. Terão também lugar diversos contactos com a comunicação social.

A actividade iniciou-se esta Quarta-feira dia 18 em Campo Maior, com apresentações a crianças num Centro Educativo, jovens na Escola Secundária e população na Praça Central. Depois disso seguiu para Ougela, onde num centro de animação ambiental de uma Associação nossa parceira, foi feita uma apresentação para os residentes na aldeia.

Vai decorrer uma marcha alargada com a participação de todos os interessados entre Arronches e Portalegre nos dias 28 Fevereiro e 1 de Março. Serão cerca de 24 kms pela paisagem norte alentejana, divididos em dois dias, com a partida no Sábado, dia 28, de Arronches e chegada no Domingo, dia 01, a Portalegre.

Até ao fim da sua presença em Portugal o Projecto "Vita Activa" vai ainda passar por… Arronches, Portalegre, Nisa, Vila Velha de Ródão, Castelo Branco e Monfortinho (trajecto a confirmar).

Fonte: Quercus Portalegre

1 comentário:

  1. Tão somente para parabenizar pelo excelente blog.
    Um fraterno abraço,
    Bira Viegas

    www.biraviegas.blogspot.com

    http://biraviegas.nafoto.net

    Jardim do Seridó - Rio Grande do Norte
    Brasil

    ResponderEliminar