terça-feira, 22 de outubro de 2019

"Lendas Alentejanas" – Livro será apresentado em Elvas e Évora

O livro Lendas Alentejanas, com textos de Fernando Santos Graça e ilustrações de Ricardo Inácio, é uma edição da Arandis Editora que integra o levantamento de 47 lendas, uma de cada concelho da região Alentejo, será apresentado esta semana.

Numa edição, bilingue (português – Inglês), surge na sequência de um projecto que teve início no Algarve, do qual resultou o livro Lendas Algarvias, que reuniu, pela primeira vez, Fernando Graça, jornalista autodidata e Ricardo Inácio, artista plástico e ilustrador, ambos algarvios, naturais do concelho de Loulé.

A apresentação de Lendas Alentejanas terá lugar na Galeria de Exposições da Casa de Burgos, em Évora, dia 23 de outubro, às 17h00, e no Castelo de Elvas, dia 24 de outubro, à mesma hora, inserida na 8.ª edição do Programa Sensibilização para a Educação Patrimonial, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e da Câmara Municipal de Elvas.

A presente edição contou também com o apoio da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Turismo do Alentejo

Sem comentários:

Enviar um comentário