quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Aprendidos na fronteira do Retiro 71.000 euros destinados à compra de têxteis em Portugal


A patrulha fiscal de fronteiras da Guardia Civil de Badajoz, numa operação, contra o branqueamento de capitais, realizada na antiga fronteira do Retiro/Lopo, na província de Badajoz, apreendeu a um cidadão de Sevilha, 71.000 euros que tentava introduzir ilegalmente em Portugal sem a obrigatória declaração.

A apreensão teve lugar na passada segunda-feira, dia 14 de outubro, na carretera BA-020/estrada de Campo Maior, na saída para Portugal, quando os agentes interceptaram um veículo ocupado por duas pessoas, e encontraram escondidos debaixo do assento do co-piloto um saco com 71.000 euros, sem declaração que valida-se a saída de divisas do país.  

Questionados sobre a origem do dinheiro, os infractores manifestaram aos agentes que o dinheiro era e destinava-se a compra de têxteis em Portugal, alegando ainda que ignoravam que tinham que realizar a sua declaração para sair de Espanha com os euros.

De referir que a lei espanhola de saída ou entrada em território nacional, por valor igual ou superior a 10.000 euros por pessoa em viagem, obriga a declarar com carácter prévio de movimento.

Segundo a Guardia Civil em nota de imprensa, dinheiro aprendido foi depositado no Banco de Espanha em Badajoz.
Fotos: Emílio Moitas e Guardia Civil.

Sem comentários:

Enviar um comentário