domingo, 6 de outubro de 2019

Cultura - Festival transfronteiriço (IM) Previstos Culturais passou por La Codosera com o espectáculo Cordas em Fil(h)armonia


A cidade de Portalegre e várias localidades das províncias espanholas da Extremadura, Castela e Leão, Galiza e Andaluzia, estão a acolher, a segunda edição do festival transfronteiriço (IM) Previstos Culturais.

O festival, que vai decorrer até ao dia 23 de novembro, conta com um cartaz diversificado com espectáculos musicais, teatro, poesia e performance, sendo o mesmo promovido pelo município de Portalegre, com o apoio dos 'Ayuntamientos' de Córdoba, La Codosera, Valência de Alcântara e da Universidade de Salamanca.

A vizinha localidade de La Codosera acolheu na noite do passado sábado dia 5 de outubro, na  Igreja Matriz de Ntra. Sra. de La Piedad, o espectáculo integrado no Festival Transfronteiriço (IM)Previstos Culturais “Cordas em Fil(h)armonia”, dando a conhecer dois dos maiores símbolos da cultura lusitana, a guitarra portuguesa e as bandas filarmónicas.

Uma oportunidade para assistir à união perfeita entre a sonoridade da guitarra portuguesa de Ricardo Gordo e da Banda Euterpe de Portalegre, que para alem do muito público, incluídos alguns arronchenses, contou ainda com a presença do Alcaide de La Codosera, Joaquín Tejero Barroso, assim como da Presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira.

Em suma uma noite memorável, onde ficou demonstra a qualidade do trabalho cultural que a Banda Euterpe de Portalegre desenvolve assim como o Ricardo Gordo e o Samuel Lupi.

Quanto ao Festival transfronteiriço (IM) Previstos Culturais tem por objectivo promover um programa cultural bem "estruturado e coerente", reunindo o que de melhor se produz em Portugal e Espanha, como gospel, coros, fado, cante alentejano, flamenco, grupos de cantares, guitarra portuguesa, piano e bailado, numa "evocação e homenagem" aos dois países.
Com/ Emílio Moitas / Global News






Sem comentários:

Enviar um comentário