quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Barbacena assinala os 500 anos de Foral Manuelino

A antiga vila de Barbacena, no Alentejo, comemora este fim de semana os 500 anos da atribuição do Foral Manuelino, com uma feira Medieval, a decorrer de 4 a 6 de outubro.

Os festejos vão contar com uma feira medieval, tendo como objetivo divulgar o passado de Barbacena, envolvendo a população e com a recriação de alguns dos episódios mais importantes, como a atribuição do foral.

A iniciativa vai contar com comerciantes, mercadores, artesãos, artífices e místicos, sendo que do programa constam cortejos, atuação de grupos da época, palestra e espetáculo de fogo, entre outros, e em vários locais de Barbacena.

Barbacena: É uma freguesia portuguesa do concelho de Elvas, distrito de Portalegre com 31,16 km² de área e 770 habitantes.

Foi sede de concelho entre 1273 e o início do século XIX. Era constituído apenas pela freguesia da sede e tinha, em 1801, 832 habitantes.

Barbacena localiza-se a 15Km de Elvas, 7Km de São Vicente e Ventosa, 5Km de Vila Fernando, 20Km de Monforte, 9Km de Santa Eulália, 22Km de Espanha e 220Km de Lisboa.

Legou o seu nome a um município brasileiro do Estado de Minas Gerais.
Foto/ Emílio Moitas 





Sem comentários:

Enviar um comentário