sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Portalegre - Rendida ao filme "A Herdade” de Tiago Guedes


O filme "A Herdade", de Tiago Guedes, ficção sobre uma família portuguesa ao longo do século XX, entre a ditadura e a democracia, passou esta semana pelo CAE Portalegre depois de ter estreado no passado dia 19 de setembro em mais de 70 salas de cinema portuguesas.

Devido à enorme procura de bilhetes para o filme, A Herdade, de Tiago Guedes, com argumento de Rui Cardoso Martins e Gilles Taurand, oPortalegre, informa que vai repor o filme na próxima terça-feira, dia 8 de outubro, com sessões ás 18h30 e 21h30.

Produzido por Paulo Branco, “A Herdade” chega aos cinemas portugueses depois de ter tido estreia mundial em agosto, no festival de Veneza, onde esteve integrado na competição oficial e foi distinguido pela crítica independente, tendo sido exibido depois no festival de cinema de Toronto.

“A Herdade”, com argumento de Rui Cardoso Martins e Tiago Guedes, a partir de uma ideia de Paulo Branco, é o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares (EUA) e para os Goya (Espanha).

O elenco é encabeçado por Albano Jerónimo, no papel de João Fernandes, “um homem carismático, daqueles maiores do que a vida”, dono de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, afirmou Tiago Guedes na nota de intenções.

“Ambos, o homem e a terra, começam grandiosos, imperiais, mas com o decorrer dos eventos vão revelando as imperfeições, as zonas cinzentas, e tanto um como o outro se começam a desmoronar”, explicou o realizador, sublinhando que lhe interessava filmar “essas transformações humanas e territoriais”.
Fotos/ E. Moitas



Sem comentários:

Enviar um comentário