segunda-feira, 19 de junho de 2017

História da Casa do Concelho de Arronches em Lisboa num trabalho de investigação de Fátima Velez de Castro

A Biblioteca Municipal de Arronches, acolheu na tarde deste domingo, dia 18 de junho, pelas 16h30, um ensaio histórico-geográfico sobre a Casa do Concelho de Arronches em Lisboa, num trabalho da Dr.ª Fátima Velez de Castro.

A apresentação do estudo que está integrado na programação das Festas de São João, 2017, esteve a cargo da autora, que foi acompanhada pela senhora Presidente de Câmara, Fermelinda Carvalho, Presidente da Casa do Concelho de Arronches em Lisboa, João feiteira e Fernando Marques, diretor do Jornal Notícias de Arronches.

No decorrer de cerca de 2 horas os assistentes a esta apresentação ficaram a saber mais sobre a história desta Casa Regional em Lisboa, assim como alguns episódios ou curiosidades alusivas à mesma.

A Casa do Concelho de Arronches foi Fundada por um grupo de arronchenses a residir na capital, com destaque para o Eng. Ataíde dos Reis Delicado, abrindo as suas portas a 3 de junho de 1953 na rua dos Anjos, no prédio da Junta de Freguesia dos Anjos.
Este ensaio histórico-geográfico sobre a Casa do Concelho de Arronches em Lisboa, vai estar acessível a todos os arronchenses, com a inclusão de uma separata na próxima edição do Jornal Notícias de Arronches, a ser distribuída nos próximos dias.
Fotos: Emílio Moitas








Sem comentários:

Enviar um comentário