quinta-feira, 29 de junho de 2017

Arronches – Festejou São Pedro com baile e Sardinhada no Jardim do Fosso

Os tradicionais festejos dos Santos Populares que em Arronches que se festejam de 17 a 01 de Julho, viveram na passada noite de 28 de junho, o arraial de S. Pedro.

Como manda a tradição na noite de São Pedro, foi passada com amigos e vizinhos a participar em jantares de rua, para depois irem até ao recinto das festas.

O Jardim do Fosso foi outro dos locais onde se festejou São Pedro, aqui a convite do Município, com bailarico popular abrilhantado pelo “Grupo Sol Nascente ”, de Mosteiros, a noite fresca que se fez sentir, convidou à dança e a participar na sardinhada acompanhada com vinho e a tradicional açorda alentejana com poejos da ribeira, ingredientes que aqueceram o ambiente e animaram a festa.

A queima do mastro, um momento sempre aguardado com expectativa, mas que vem perdendo colorido nos últimos anos, por supostas imposições legais “à portuguesa”, dada a ausência na boneca das tradicionais e inofensivas bombinhas de carnaval, que estava marcado para as 00h00, aconteceu meia hora antes, apanhando de surpresa quem confia demasiado em horários de programas de festas.

Após a queima do Mastro, o baile e sardinhada continuaram até bem entrada a madrugada.

As festas de São João 2017 prosseguem no próximo dia 30 de junho, com baile no Jardim do Fosso, pelas 22h00, com Vitor Realinho.

As Festas encerram no dia 01 de julho, com o XXXV Festival de Folclore e Discoteca com o com o “Dj PG”.
Fotos: Emílio Moitas 







Sem comentários:

Enviar um comentário