sexta-feira, 9 de junho de 2017

Associação "Reviver Mais" comemorou 15 anos com encontro convívio em Porto de Mós


Associação "Reviver Mais”, comemorou no passado domingo, dia 4 de junho, os seus 15 anos de existência, num encontro convívio que juntou elementos do Quadro de Honra e Direção das Associações de Bombeiros, e outras entidades em Porto de Mós.

Este encontro da "Reviver Mais - Associação dos Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses”, para além de assinalar os 15 anos da Associação, teve por finalidade o aprofundar da amizade entre todos os elementos que fazem parte desta Associação.

Marcaram ainda presença neste encontro o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, assim como associados da "Reviver Mais”, Arronches fez-se representar por uma delegação encabeçada pelo Comandante Nuno Amaral.

De referir que que a "Reviver Mais ", vai passar a dispor de uma sede em Arronches, sendo a mesma inaugurada a 24 de junho, por ocasião das festas de S. João.

A REVIVER MAIS - é uma Associação dos Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses, dotada de personalidade jurídica, apartidária e não confessional, tem como objectivo principal pugnar pelo reforço da coesão social dos bombeiros portugueses, bem como apoiar a integração comunitária de todos quantos ao longo dos anos serviram ou servem a nobre causa da prestação do socorro em Portugal.
Tem como âmbito de acção todo o território nacional (Continente e Regiões Autónomas), criando delegações distritais, para dinamizar os seus objectivos.

Os principais objectivos de trabalho e preocupações da Associação são:

- Promover o auxílio e defesa dos legítimos interesses dos sócios, à luz da dignidade humana, tendo por objectivo a protecção e a assistência na velhice e na invalidez para aqueles que ao longo da vida contribuíram para minorar os efeitos nefastos de catástrofes, que todos os anos assolam o nosso país, provocando diversas vítimas de entre os "soldados da paz";

- Cooperar com entidades públicas e privadas, nomeadamente as ligadas ao sector dos bombeiros, no estudo e na adopção de medidas de assistência a comprovadas situações de carência social e económica dos associados, conferindo-lhes apoios nomeadamente em íntima articulação com o Fundo de Protecção Social do Bombeiro, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses (Portaria n.º 233/87, de 28 de Março);

- Efectuar a análise das fragilidades sociais dos associados, bem como dos seus agregados familiares directos, através do levantamento da existência de efectivas situações de carência.





Sem comentários:

Enviar um comentário