quinta-feira, 17 de abril de 2014

Arronches - Francisco Flores no "Gentes da Gente" da Rádio Portalegre este sábado

'A paixão dos chocalhos'
Francisco Flores, nasceu em Arronches, na freguesia de Esperança no final dos anos sessenta. Foi profissional ligado ao campo desde criança por laços familiares, vaqueiro na companhia do pai deixou-se seduzir pelo campo e paixão dos chocalhos.

Hoje funcionário da Câmara Municipal de Arronches na área dos espaços verdes, continua apaixonado pelos chocalhos que vem coleccionando durante anos e aprendeu mesmo a fazer com os mestres chocalheiros da Casa Galileu em Estremoz.

A arte dos chocalhos é uma das especialidades da casa Galileu, ou não fosse esta uma família com gerações e gerações de mestres chocalheiros, que forneceram ao longo de décadas e fornecem os criadores de gado nacionais e internacionais com chocalhos de elevada qualidade (sempre feitos a mão).

É sobre esta arte e as vivências no campo como guardador de rebanhos que  Francisco Flores conta a sua história de Vida na Rádio Portalegre, este sábado dia 19 de abril entre as 7h00 e as 9h00 no programa “Gentes da Gente”, dirigido por César Azeitona.


Sem comentários:

Enviar um comentário