quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cidadão espanhol portador de alzheimer que se encontrava desaparecido foi encontrado em Portugal


Um cidadão de nacionalidade espanhola e residente na localidade fronteiriça do Marco, que se encontrava desaparecido há cerca de dois dias, foi encontrado esta tarde de quarta-feira dia 09 de abril, em território português, pelos Bombeiros Voluntários de Arronches, a mais de 10 km do local de residência perdido na serra.

As buscas que envolveram diversos meios da Guardia Civil Espanhola, Guarda Nacional Republicana, SEPNA Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente e Bombeiros Voluntários de Arronches, e alguns particulares, acabariam por dar resultado na zona dos Algarves, na freguesia de Esperança, com a localização do doente de alzheimer, senhor Matias com cerca de 70 anos, já reincidente neste tipo de desaparecimentos pelas serras desta zona raiana dos municípios de La Codosera e Arronches.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Arronches e confirmada pelas autoridades espanholas, o idoso não apresentava ferimentos, sendo notório que se encontrava desorientado com fome e frio. Socorrido pelos Bombeiros, foi posteriormente entregue às autoridades espanholas que se encontravam na zona nas operações de busca.

Sem comentários:

Enviar um comentário