sexta-feira, 18 de abril de 2014

Arronches – Acampamento de Páscoa dos amigos dos Bombeiros na Barragem do Caia


Como habitualmente no decorrer da época Pascal um grupo de amigos  dos  Bombeiros Voluntários de Arronches voltaram a organizar o seu já tradicional “Acampamento Convívio de Páscoa”.

O local escolhido para o 12º Acampamento situou-se na zona da antiga hortas das Furadas, um pequena península banhada pelas águas do Caia com paisagens deslumbrantes.

Nesta tarde de sexta feira Santa aceitamos o desafio dos responsáveis pelo Acampamento, e fomos ás Furadas visitar o Acampamento e partilhar uma deliciosa sopa de peixe do rio e carpa assada com molho de poejo ali mesmo à beira do Caia.

Em Arronches logo que chega a Páscoa, com alguns dias ou mesmo semanas de antecedência aqui são reservados locais e instalados verdadeiros acampamentos, faça chuva ou esteja sol, estas mini férias de Páscoa são passadas na barragem entre familiares e amigos, em contacto com a natureza com destaque para as zonas do Baldio, Zambujal ou Furadas.

Mas o dia grande na barragem é mesmo a Segunda-feira de Páscoa, Arronches fica deserta, o almoço no campo faz parte da tradição, chega a faltar espaço para encontrar uma sombra ou um bom lugar para estender a toalha para partilhar o almoço, saboreando um belo ensopado ou assado de borrego, acompanhados de uma boa pinga da região.

Ainda para a noite desta sexta feira está previsto o baile da Páscoa dos BVA, nos Celeiros em Arronches, com início pelas 22h00 com o Grupo Sol Nascente e mais tarde pela 1h30 noite Disco com DJANOS - DJ's Alentejanos...

Arronches em Notícias aproveita ainda para desejar a todos uma excelente Páscoa com muita saúde e amizade.









Sem comentários:

Enviar um comentário