terça-feira, 15 de abril de 2014

Arronches e S. Vicente celebraram a bênção dos Ramos

As comunidades católicas celebraram no passado o domingo a bênção dos Ramos, Como aconteceu em Arronches com a bênção dos ramos na Igreja da Luz do convento de Nossa Senhora da Luz seguida de procissão até a Igreja Matriz para a celebração da Missa.

Na vizinha freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, também se celebrou o Domingo de Ramos, com a população a reunir, junto à imagem de Nossa Senhora para realizar a bênção dos Ramos, o que teve lugar pelas 15 horas.

A Semana da Paixão (também conhecida como Semana Santa) é o tempo desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa (domingo da Ressurreição). Semana Santa é assim chamada por causa da paixão com que Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de Seu povo. Semana Santa é descrita em Mateus capítulos 21-27; Marcos capítulos 11-15; Lucas capítulos 19-23 e João capítulos 12-19. A Semana Santa começa com a entrada triunfal de Jesus no Domingo de Ramos, montado em um jumento, assim como profetizado em Zacarias 9:9.
Fotos: João Pedro canhoto



Sem comentários:

Enviar um comentário