segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Passeio pedestre pela Garganta de Los Infiernos (Jerte)

Numa organização do grupo de caminheiros “Andariegos Coseranos”, realizou-se no passado domingo dia 17 de novembro um passeio pedestre pela “Ruta Los Pilones na Reserva Natural Garganta de Los Infiernos (Jerte - Plasencia).

A Ruta de Los Pilones situa-se na comarca del  Valle del Jerte, na Reserva Natural de la Garganta de los Infiernos, sendo a mesma de dificuldade baixa e com uma distância de cerca de 7 km, a caminhada teve início junto ao Centro de Interpretação la Garganta de los Infiernos, situado em Los Arenales.

O percurso decorreu pela montanha com paisagens de grande beleza por entre carvalhos e castanheiros onde se avistaram as primeiras neves deste outono/inverno e foi possível escutar os sons das cascatas ou dos chocalhos dos rebanhos de cabras que pastavam nas encostas da serra, para depois chegar junto a uma caudalosa ribeira que desce da montanha e esculpiu na rocha curiosas formações com marmitas gigantes, criadas durante seculos pela força erosiva da natureza.  

Finalizada a caminhada e recuperadas as forças depois do almoço, a tarde foi passada na cidade de Plasencia com um visita ao Zoo e tarde livre pela zona histórica.

Ao início da noite depois de um dia de convívio e uma confortável viagem nos transportes Rabazo, o grupo que integrava caminheiros de La Codosera e Arronches estava de regresso a casa.  










1 comentário:

  1. Gracias Emilio, por compartir lo más bello de Extremadura
    Purita Diaz

    ResponderEliminar