domingo, 10 de novembro de 2013

Tuna Académica de Portalegre atuou em Arronches

A Tuna Académica de Portalegre atuou em Arronches na noite do passado sábado dia 9 de novembro em Arronches.

O espectáculo que decorreu no Auditório do Centro Cultural de Arronches, e teve o apoio do município local, viu-se condicionado pelo jogo de futebol que decorria à mesma hora, com a atuação da Tuna a ter início com cerca de uma hora de atraso.

A Tuna Académica de Portalegre, começou a dar os primeiros passos no final do ano de 2010 com um pequeno grupo de amigos a tentar criar a Tuna Masculina.

A ideia do projecto já não era nova, nem tão pouco novidade para os mais novos que com este grupo de alunos decidiram arrancar, mas num politécnico relativamente pequeno, comparado com grandes centros, mais uma Tuna não seria um projecto fácil de realizar.

A 4 de Janeiro de 2011, em casa de alguns elementos, entre moscatel, jeropiga e guitarradas, deu-se então o primeiro encontro oficial dos primeiros elementos da Tuna Académica de Portalegre.

Os 12 magníficos então deram o primeiro passo, entre aprovação de estatutos, procura duma sede, criação do logo, ensaios e devaneios, sempre com o objectivo TAP em mente: em prol da música, do Politécnico e acima de tudo, elevar o nome da bela cidade de Portalegre, com respeito, trabalho e muito divertimento.

Seguindo-se agora um longo caminho entre o vivido e o pensado, mas como se viu agora em Arronches os 12 magníficos da T.A.P. estão em forma  para o que der e vier.



Sem comentários:

Enviar um comentário