quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Arronches – Sensibilizou para a problemática da diabetes

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano-ULSNA/UCC de Arronches e a Junta de Freguesia de Assunção, levaram a efeito hoje pela manhã no Centro Cultural de Arronches a Comemoração do Dia Mundial do Diabético.

Na iniciática estavam incluídos vários temas como a Alimentação Saudável, rastreio e medição da pressão arterial, bem como a fisioterapia na promoção da mobilidade do diabético.

Os factores como a alimentação e o exercício físico são essenciais para uma melhor qualidade de vida dos diabéticos. Segundo o último estudo sobre a doença, em Portugal quatro em cada dez portugueses ou são diabéticos ou propensos.

O encontro que juntou dezenas de pessoas no Centro Cultural de Arronches, esteve a cargo dos profissionais de saúde do Centro, através das enfermeiras Maria José, Ana e Cecília e da fisioterapeuta Patrícia Rodrigues.

Ausente deste encontro por motivos alheios à sua vontade esteve o Dr. Eliseo Senante, grande dinamizador desta causa no concelho de Arronches e que no mundo afeta milhões de pessoas.
Fonte e fotos / Noticias de Arronches 



Sem comentários:

Enviar um comentário