sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Azagala revista independente de informação e cultura


A revista de informação e cultura de Alburquerque “Azagala”, acaba de editar mais um número, o nº 59 de novembro de 2013.

Nas 60 páginas da revista dedicadas a temas culturais e informativos da comarca de Alburquerque, tais como, “ Origen y pervivencia del culto a las aguas en la comarca de la raya (II), por Luís Alonso Rubio Nuñez,  “Tiempos de contrabandistas”, por Julián Cano, “Los Maestros de entonces”, por Francisco José Negrete ou ainda entre outros temas “La velada de San Antonio: una gran fiesta alburquerqueña desaparecida”, por Eugenio López Cano.

Azagala é uma publicação do Coletivo Tres Castillos, que conta com um vasto leque de colaboradores, sendo fundada por Aureliano Sáinz e tem por director Francisco José Negrete (conhecido colonista do Diario Hoy de Badajoz).

Apraz-nos registar que esta edição da Azagala tem a colaboração arronchense com foto de capa de Emílio Moitas e contra capa de Francisco José Negrete.

Foto registada numa fria e cinzenta manhã de finais de outubro de 2013, num passeio pelo barrio medieval com os habitantes recolhidos no conforto das suas casas e os gatos a espreitarem na rua os tímidos raios de sol.

Fica o convite para uma visita a Alburquerque, agora com um novo atractivo dado que a grandiosa fortaleza que se encontrava encerrada ao público, por motivo um projeto menos feliz que teve por objectivo instalar uma pousada dentro do castelo, voltou a abrir portas aos visitantes.



Sem comentários:

Enviar um comentário