sábado, 9 de novembro de 2013

Rádio Portalegre assinala hoje 24 anos de emissões regulares


A Rádio Portalegre completa este sábado dia (09 de novembro de 2013), 24 anos de emissões regulares, assumindo-se como a rádio local há mais anos a emitir no Alto Alentejo.

A (RP) iniciou as suas emissões, em 104.5 FM, às 21h30 do dia 9 de novembro de 1989 em instalações provisórias cedidas pela Câmara Municipal de Portalegre no Convento de Santa Clara (atual Biblioteca Municipal).

O tema "Quadras do Aleixo", de Paco Bandeira foi a primeira música a passar na RP.

Anos mais tarde a estação adquiriu sede própria no Edifício Régio 1, na Avenida de Santo António em Portalegre onde se encontra instalada.

Nestes 24 anos a Rádio Portalegre é uma referência no Alentejo, onde tem desenvolvido um projeto que integra componentes de informação e entretenimento.

Apesar de estar integrada num dos territórios com menor dinâmica a nível nacional, e no grupo das regiões menos desenvolvidas e esquecidas pelo poder politico pós 25 de Abril, a Rádio Portalegre solidificou uma marca de proximidade para com milhares de ouvintes e reconhecimento nacional.

A dedicação e o trabalho desenvolvido pela Rádio Portalegre ao longo dos anos, valeu-lhe a atribuição da Medalha de Prata de Mérito Municipal, pela Câmara de Portalegre no ano de 2009.
Neste dia de festa para a Rádio Portalegre não queria deixar de lembrar e deixar uma palavra de agradecimento a todos aqueles que fazem a rádio diariamente, não esquecendo as diferentes direções e os grandes comunicadores que trabalham nesta rádio, ou que um dia por aqui passaram como o foram Manuel de Sousa Casimiro (falecido em acidente de trânsito na estrada de Alpalhão em Maio de 2008), um dos pioneiros das rádios piratas em Portugal e fundador da Rádio Antena Livre (RAL), e estando, desde a primeira hora, ligado à criação da Rádio Portalegre, onde esteve de desde 1989 até 2004, deixando aqui uma página escrita na história da Rádio Portalegre que sabiamente teve continuidade.

Em suma parabéns a todos os profissionais que diariamente fazem possível este projeto de rádio que conta com 24 anos e milhares de ouvintes.
http://www.radioportalegre.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário