quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Arronches - Exposição de Pintura de Maria João Charrinho “Alentejo terra da cor dos olhos de quem olha” até final de novembro

A Galeria do Centro Cultural de Arronches, acolheu esta quinta-feira dia 7 de novembro, pelas 18h00 a exposição “Alentejo terra da cor dos olhos de quem olha”, pintura em acrílico e técnica mista, da autoria de Maria João Charrinho.

Na cerimónia de inauguração que contou com as presenças da Presidente de Câmara, Eng. Fermelinda Carvalho e Vereador da Cultura, Dr. José Bigares, entre outros deputados municipais e população em geral.

No ato de abertura da exposição a senhora presidente de Câmara em breves palavras fez a apresentação da pintora, agradecendo em nome da Câmara Municipal a disponibilidade da artista em colaborar com a autarquia expondo a sua obra em Arronches.

Por sua vez a jovem pintora Maria João Charrinho, agradeceu o convite para expor na Galeria Municipal, assim como aos amigos que esta tarde fizeram questão de estar presentes na abertura da exposição, sobre a sua obra aqui exposta falou e resumidamente, referindo a sua paixão pelo Alentejo, local onde encontra a inspiração para as suas telas.

Natural de Lisboa, Maria João Charrinho, veio para o Alentejo, tendo vivido grande parte da sua vida em Nisa.
Licenciada em Design Visual pelo IADE – Creative University, de Lisboa. É professora do Ensino Básico/ Secundário, do grupo 600 – Artes Visuais, desde 1996.
A pintura e a música sempre fizeram parte da sua vida, uma paixão. Às telas dá a sua voz, trabalhando essencialmente em acrílico e técnica mista.
Apaixonada pelo surrealismo, uma parte da sua obra tem uma breve incursão pelo Expressionismo Abstracto e os seus trabalhos mais figurativos têm como tema de eleição a paisagem alentejana.

Finalizada a visita à exposição seguiu-se um porto de honra servido no salão do centro Cultural.

A exposição fica patente ao público até ao fim do mês de novembro de 2013, com o horário de abertura das 10h00 às 18 horas.








Sem comentários:

Enviar um comentário