terça-feira, 2 de abril de 2013

Castelo de Vide – Duques de Bragança estiveram na Festa de Nossa Senhora da Luz


Como habitualmente Castelo de Vide Cumpriu a tradição na passada 2ª feira de Páscoa, com Festa em Honra de Nossa Senhora da Luz.

A Igreja encheu para uma cerimónia religiosa celebrada pelo cónego Tarcísio Alves, que encerrou as festividades da Semana Santa e que contou com a presença dos Duques de Bragança, D. Duarte Pio e Dona Isabel de Herédia, e dos seus três filhos.

A família da Casa de Bragança estava de passagem por Castelo de Vide para visitar a propriedade que lhe foi deixada por herança por Virgínia Lee Mallone, uma cidadã norte americana (situada precisamente frente à Capela da Senhora da Luz) e todos acabaram por assistir à homilia e travar breves conversas com os presentes com destaque para o nosso conterrâneo Francisco Galão, natural de Esperança, mas residente em Castelo de Vide. 

As diferentes actividades da Festa de Nossa Senhora da Luz, ficaram este ano muito condicionadas pelas adversas condições meteorológicas que se fizeram sentir, o que não impediu no entanto a realização da procissão que aconteceu ao final da tarde.
Fotos: Ana Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário