domingo, 28 de abril de 2013

Alegrete - Vale de Cavalos com 30 dadores de sangue


Mais uma colheita teve lugar no Nordeste Alentejano. Desta feita a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – esteve presente em Vale de Cavalos. À sede do Grupo Desportivo Cultural e Social desta terra do Concelho de Portalegre compareceram, a 20 de Abril, três dezenas de pessoas, seis das quais do sexo feminino.

Os potenciais dadores foram inicialmente consultados e seis deles não puderam colaborar.

De salientar a presença de quatro novos dadores, um dos quais mulher.

O Registo Português de Dadores de Medula Óssea passou a contar com mais um voluntário, sendo certo que a maioria dos presentes já faz parte desta listagem.

O almoço foi servido no local da dádiva, tendo sido comparticipado pela Junta de Freguesia da Alagoa e pelo Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos.

Tratou-se de uma dádiva expressiva para uma terra com as características de Vale de Cavalos. E depois há mais quatro pessoas que passaram a integrar a extensa família dos dadores de sangue. Esta é a opinião de António Eustáquio, da ADBSP, que deixa o desafio para as pessoas da sede de Freguesia, no caso Alegrete, doarem sangue.

Proximamente
As colheitas de sangue da Associação estão agendadas para sábados, entre as 09.00 h e as 13.00 horas.

Já em Maio vão acontecer as seguintes brigadas: Montargil (Ponte de Sor) dia 04 no Centro de Saúde; Crato no sábado 11 no quartel dos Bombeiros; Santo António das Areias (Marvão) a 25 no Centro de Dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário