sábado, 19 de maio de 2012

La Codosera - Espanhol suspeito de ter assaltado um banco em Espanha foi libertado pelo Ministério Público em Elvas



O cidadão espanhol suspeito de ter assaltado a “Caja Rural da Extremadura" em La  Codosera Espanha, na quarta-feira dia 16 de maio, e capturado depois em Campo Maior, foi libertado pelo Ministério Público e detido, em seguida, pelas autoridades espanholas, segundo fonte da GNR.

A fonte da GNR explicou hoje à Agência Lusa que o Ministério Público de Elvas, cidade localizada a poucos quilómetros da fronteira, mandou libertar o homem, na quarta-feira à noite, mediante a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

O suspeito foi, em seguida, detido pela Guardia Civil (Espanha) em território espanhol. Em Portugal, o homem, de 42 anos, vai responder perante a Justiça por um crime de posse de arma ilegal.
O cidadão espanhol é suspeito de ter assaltado um banco em La Codosera (Espanha), tendo encetado a fuga para território português onde foi detido pela GNR, em Campo Maior.
Durante a operação, as autoridades portuguesas recuperaram 7.830 euros e uma pistola.

O suspeito acabou por ser detectado "numas instalações sanitárias públicas", no interior das quais "se tinha barricado", relatou a força de segurança.
"Já no posto da GNR, onde esteve sob detenção, o suspeito foi identificado, verificando-se tratar-se de um cidadão de nacionalidade espanhola, de 42 anos e residente na cidade vizinha de Badajoz", acrescentou a força de segurança.

 O homem, segundo a GNR, já em dezembro de 2011 tinha sido detido por militares do posto de Campo Maior, "quando se preparava para assaltar um estabelecimento comercial" da vila alentejana.
Na altura, recordou a GNR, o indivíduo reagiu, "tentando atropelar um dos militares e disparando uma arma de fogo contra os mesmos, antes de se proceder à detenção".

Sem comentários:

Enviar um comentário