segunda-feira, 14 de maio de 2012

Arronches - Acidente com camião provoca um morto na EN 371


Esta tarde de segunda feira dia 14 de maio, cerca das 17h30, ocorreu um acidente na estrada nacional 371, no troço entre Campo Maior e Arronches, tendo um veiculo pesado de carga saído da via percorrendo cerca de 200 metros até ter caído para uma ribeira na zona da vinha da Tinoca, local onde se incendiou.

Um individuo de 48 anos, condutor e único ocupante do camião TIR, ficou carbonizado neste grave acidente que ocorreu a cerca de 2 Kms da vila de Arronches.

O camião que transportava azeite e circulava no sentido Campo Maior / Arronches por motivos desconhecidos entrou em despiste numa descida reta , sem que se saibam os motivos da saída da via.

No local esteve presente um grande número de militares do destacamento de Portalegre da Brigada Transito GNR e cerca de 15 bombeiros dos Voluntários de Arronches, com três viaturas e ainda uma viatura dos bombeiros de Campo Maior.
O trânsito esteve durante cerca de 30 minutos cortado nos dois sentidos, ficando depois condicionado a uma via.

 Para evitar a poluição das águas do rio Caia, elementos do SEPNA da GNR em conjunto com os funcionários da Câmara de Arronches iniciaram operações de retenção das águas da ribeira da Tinoca a fim de evitarem a possível contaminação de  óleos  transportados pela viatura sinistrada.

Ao inicio da noite o local os Bombeiros ainda procediam à limpeza da via, aguardando-se uma viatura para trasfega do aceite ainda existente nos depósitos e uma grua para remoção do camião que se encontra dentro da ribeira da Tinoca.    


Sem comentários:

Enviar um comentário