domingo, 6 de maio de 2012

Arronches – Festa da Primeira Comunhão das crianças da catequese


Este domingo dia 6 de Maio na paróquia de Arronches viveu um dia de festa com a realização da cerimónia da Primeira Comunhão Sacramental das crianças do terceiro ano de catequese.

As cerimónias tiveram lugar na igreja matriz de Nª. Sr.ª da Assunção pelas 12h00, no decorrer da eucaristia, presidida pelo pároco, Pe. Fernando Farinha, com numerosa participação de fiéis, em parte resultante da presença de pais, padrinhos, familiares e amigos das 12 crianças que receberam a Primeira Comunhão.

A alegria de terem acolhido pela primeira vez Jesus no seu coração transparecia nos rostos da Beatriz Carpinteiro, Diana de Jesus, Gonçalo Ludovico, Guilherme Novo, Jaime Figueira, João Martins, João Dias, Maria Salgueiro, Mariana Velez, Marisol Monteiro, Vanessa Mouro e Victor Figueira.

 Neste dia no decorrer da eucaristia Maria não foi esquecida, e uma rosa branca foi entregue por cada uma das crianças ás suas mães, Nossa Senhora também foi contemplada com a oferta de flores.

Terminadas as cerimónias, Pe. Fernando Farinha deu os parabéns às crianças, agradeceu “o empenho, a entrega e a generosidade” das catequistas e lembrou aos pais das crianças que têm um dever de gratidão para com as catequistas. Agradeceu ainda a quantos colaboraram para que as solenidades fossem, efectivamente, vividas em ambiente de festa.

Em ambiente de festa o Centro Cultural de Arronches acolheu  também uma animada tarde convívio que reuniu as crianças da Primeira Comunhão, familiares e amigos, tendo a mesma terminado com o momento de cantar o parabéns e cerimónia de partir o bolo.  

1 comentário: