sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Universidade de Évora - Provas Públicas de Mestrado de Clara Oliveira

Realizaram-se, na tarde do dia 25 de Fevereiro de 2010, na Universidade de Évora as provas públicas de mestrado de Clara Oliveira, tendo a sua tese final recaído sobre: Percursos da Investigação Arqueológica no Norte Alentejano: O Caso do Complexo de Arte Rupestre da Esperança.

Sendo aprovada, por unanimidade do júri, com a nota final de 19 valores.

O Júri era constituído por:

Presidente: Profª Auxiliar Leonor Maria Pereira Rocha -UÉ
Arguente: Prof. Titular Juan Enriquez Navascués - Universidade da Extremadura
Orientador: Prof. Associado c/Agregação Jorge Manuel Pestana Forte de Oliveira –UÉ

Arronches em Notícias, reconhece o importante contributo da Dr.ª Clara Oliveira no estudo e valorização do núcleo de Arte Rupestre da freguesia de Esperança, desejando-lhe muito sucesso e boa sorte para esta nova etapa que agora inicia.
Fonte: Blogue Arqueologia e Ambiente – Fotos Leonor Rocha/E.Moitas















2 comentários:

  1. Embora a minha opinião possa ser suspeita por ser orientador da tese da nova mestre e coordenador do projecto ARA - Arte Rupestre de Arronches, penso que esta tese é um importantíssimo contributo para o conhecimento do maior complexo de arte rupestre pintada de Portugal. Importa agora dar continuidade ao estudo porque a tese agora apresentada apenas focou, em especialidade, o Abrigo dos Gaivões. Estão de parabéns a Mestre Clara Oliveira, a Câmara Municipal de Arronches e a Junta de Freguesia da Esperança que apoiam o projecto que suportou esta dissertação.
    Jorge de Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Os meus sinceros Parabéns à Drª Clara Oliveira pelo excelente trabalho em torno da Arte Rupestre de Arronches. Desejo igualmente que este projecto continue a ser apoiado, relativamente à criação do Centro de Interpretação da Arte Rupestre na freguesia de Esperança.Estaremos desta forma a valorizar o nosso património e a nossa terra.
    Célia Ribeiro

    ResponderEliminar