quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Junta de Freguesia de Assunção Comemora do Dia Internacional da Mulher

A Junta de Freguesia de Assunção vai levar a feito no próximo dia 07 de Março um Passeio Pedestre seguido de almoço convívio no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Podem participar neste convívio todas as mulheres maiores de 18 anos e residentes na freguesia de Assunção, as inscrições para participar nestas actividades poderão ser efectuadas até ao próximo dia 23 de Fevereiro na secretária da Junta ou pelo telef. 245 583 239.

A origem do Dia Internacional da Mulher aconteceu à 145 anos, no dia 8 de Março de 1857, teve lugar aquela que terá sido, em todo o mundo, uma das primeiras acções organizadas por trabalhadores do sexo feminino. Centenas de mulheres das fábricas de vestuário e têxteis de Nova Iorque iniciaram uma marcha de protesto contra os baixos salários, o período de 12 horas diárias e as más condições de trabalho. A manifestação foi violentamente dispersada pela polícia. O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário